CAMPANHA – Vacinação contra a Gripe. OAB. 2011

abril 8, 2011 at 10:57 am 1 comentário

Local de Vacinação:

CAASP SANTO AMARO

Rua Alexandre Dumas, 227

Dia: 11/04/2011 das 14H00 às 17H00.

 

A Campanha de Vacinação contra Gripe 2011 começou nesta segunda-feira, dia 4 de abril, a percorrer as subseções da OAB-SP. A exemplo da edição passada, quando 14.748 pessoas foram imunizadas, está sendo aplicada a vacina tríplice, ou trivalente, que imuniza contra os dois tipos de gripe sazonal e também contra o tipo H1N1. A participação é gratuita para advogados, estagiários e cônjuges com mais de 60 anos. Para as demais faixas etárias, incluindo-se advogados, estagiários, cônjuges e dependentes, o preço será R$ 30,00. Agregados não cadastrados como dependentes na CAASP podem ser imunizados por R$ 40,00. Não serão vacinadas as crianças com menos de 9 anos de idade, pois, em tais casos, exigem-se aplicações fracionadas da dose em espaços de 30 dias.

 

“A Campanha de Vacinação contra Gripe abre o calendário de saúde preventiva da CAASP em 2011. Esperamos a participação maciça da advocacia em todo o Estado”, assinala o presidente da Caixa de Assistência, Fábio Romeu Canton Filho. “Não poderíamos seguir por outra linha que não a da prevenção. Especialistas são unânimes em afirmar que a medicina preventiva constitui a alternativa mais consequente e positiva para cuidar da saúde da população, garantindo não apenas a qualidade de vida, mas seu prolongamento” salienta.

 

A gripe, causada pelo vírus Influenza, é uma doença altamente infecciosa, transmitida por gotículas respiratórias que facilmente se disseminam no meio ambiente. Como muitas vezes não se pode evitar o contato com pessoas infectadas, a solução mais eficaz é tomar a vacina, indicada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como maneira efetiva de se prevenir contra a doença. Por ser produzida com vírus inativo, a medicação pode ser administrada com segurança em pacientes com deficiência do sistema imunológico. Aplicada em gestantes, não apresenta riscos para o bebê. A vacina contra a gripe só não pode ser aplicada em indivíduos com histórico de reação alérgica a um dos componentes do medicamento, e deve ser evitada por pessoas com doenças ainda sem diagnóstico.

 

“Mesmo a gripe comum – e não só a H1N1, chamada de gripe suína – apresenta taxa de mortalidade, só que esse dado não é divulgado. Além disso, é uma doença determinante da ausência ao trabalho”, orienta Sizenando Ernesto de Lima Júnior, consultor-médico da CAASP.

As reações adversas à vacina tríplice são mínimas, a não ser no caso daquelas pessoas alérgicas aos componentes da medicação ou a ovo. De modo geral, podem ocorrer reações locais como dor, vermelhidão ou endurecimento da pele, e, na pior das hipóteses, febre baixa. Como em todas as vacinas, o início da proteção dá-se entre o décimo e o décimo – quarto dia após a aplicação.  Não se recomenda a vacina contra gripe aos indivíduos com doença ainda sem diagnóstico.

About these ads

Entry filed under: Notícias. Tags: , , , , .

Retina é produzida com células-tronco Brasil definirá plano de conservação da biodiversidade para o período 2012-2020

1 comentário Add your own

  • 1. sebastião josé guerra  |  abril 12, 2011 às 6:53 am

    gostaria de saber se neste ano de 2011, vai haver vacinação contra gripe da cidade de taboão da serra, por parte da oab.

    no aguardo

    grato

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


abril 2011
S T Q Q S S D
« mar   mai »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: